No meu banho… Veja o que uso no meu dia a dia

7 Out

Eu adoro banhos. Adoro tanto que tomo dois por dia (eu sei, a água, mas juro que só sou lerdo quando lavo o cabeça, no mais levo 10 minutinhos!), porque não consigo sair de casa pro trabalho sem banho, e nem dormir sem me sentir bem limpinha pra deitar no meu edredom branco <3

Logo, uma das minhas categorias preferidas de produtos de beleza são os de banho, e minha prateleira do banheiro é a mais lotada, claro. E isso não é coisa apenas de mulheres, tem homens sensíveis como eu que não tem vergonha nenhuma de assumir!

Mas não tem nada tão gostoso quanto um banho cheiroso, com texturas gostosas, espuminhas bem espumosas… É uma pena que eu não tenha banheira, porque eu ia me sentir num parque de diversões.

No meu banho… Veja o que uso no meu dia a dia

Dito isso, vim contar pra vocês quais são os meus preferidos de agora, que tenho usado muito ou que viraram paixão instantânea, no momento que experimentei. E diferente dos meus favoritos de pele, que realmente, são coisas muito caras (tô pensando aqui em fazer um de baratinhos de farmácia!), nesse aqui tem de tudo um pouco.

1. Óleo Esfoliante Corporal Framboesa & Pimenta Rosa, da Natura

Esse eu recebi faz pouco tempo, e ele junta duas coisas que gosto muito: esfoliante e óleo. Portanto, ele pegou o atalho direto pro meu banheiro (eu tenho tentado não usar nada novo até acabar com o que estou usando, mas esse não teve como, haha), e já usei algumas vezes e adorei. Os “grãos” dele são bem grossinhos, mas o óleo não deixa ser áspero, e fica uma sensação delícia na pele. Vou ser sincera com vocês: não acredito muito no poder de hidratação real de óleos corporais, principalmente esses que não são “óleos essenciais”, mas uma mistura de várias coisas. Por isso sempre uso hidratante depois, mas gosto da sensação do óleo na pele e do cheirinho. Eu uso umas três vezes na semana e é ótimo pra deixar pernas/braços bem lisinhos!

2. Cream Face Cleanser, da Dove DermaSeries

Minha pele é bem carente e bipolar: oleosa, mas ressecada em alguns lugares, super necessitada de hidratação no inverno, toda uma função. E aí com esse tempo seco horrível que está fazendo em São Paulo, não dá pra usar meus limpadores de rosto que eu sempre uso, porque eles acabam ressecando demais. Por isso tenho gostado bastante desse aqui, da linha mais “premium” da Dove. Ele parece um leitinho, e faz uma limpeza um pouco mais suave, e até dá uma hidratada na pele do rosto, durante o banho. Mas eu acho que ele não limpa tudo, sozinho. Por isso saio do banho e uso uma água micelar (a minha é a Bioderma, já falei dela aqui) no algodão para tirar os resíduos que ficaram. Para quem tem a pele seca ou, assim como eu, sofre no inverno, eu recomendo muito!

3. Esfoliante em Creme de Moringa, da The Body Shop

Gosto muuuito The Body Shop, isso é um fato. E esse esfoliante aqui substituiu outro também da mesama marca, o de Blueberry, que contei aqui nesse post. Esse aqui tem outra textura, é um creme com grânulos não tão grandes quanto o do óleo esfoliante da Natura, mas não tão pequenos a ponto de você nem perceber que é um esfoliante. O cheiro dele é bem suave, mas é meio diferente, então talvez não agrade todo mundo. Eu sugeriria um passeio a uma loja da marca, que é uma delícia, e sair sentindo o cheiro de tudo, pra não ter erro. Eu achei ele bem gostoso e deixa minha pele lisinha, mas ainda prefiro o de Blueberry!

4. Óleo de Amêndoas Doces Intensas, da Natura

Como eu contei, não compro de imediato a ideia de que os óleos hidratam, mas mesmo assim eu sou apaixonado por eles, e pela sensação que eles deixam na pele. Esse aqui é meu segundo frasco, porque esse cheirinho de amêndoas me apetece um monte, e eu uso quase todos os dias. Aliás, gosto de aplicar logo depois do esfoliante, fica um combo interessante! Minha mãe usava muito esse da Natura, peguei mania dela e agora amo também!

5. Gel de Banho The Olive Branch, da Lush

Falei dele aqui também, quando acabou o outro frasquinho que eu tinha, e é sem dúvida um dos meus “géis de banho” preferidos. O cheiro é uma coisa assim, única, e mistura óleo de oliva com mandarinas frescas, óleo de bergamota e folhas de videira, que fica excelente. Eu só acho que ele poderia ser um pouquinho mais denso, porque ele é bem líquido, e por motivo nenhum, isso me irrita haha. Ah, olha só que legal: o óleo de oliva que vai nesses produtos é obtido por comércio justo, proveniente de uma cooperativa israelense-palestina, como várias coisas da Lush!

Espero que tenham gostado do formato do post! Nos vemos logo mais, forte abraço!